Assessoria Jurídica

O Escritório de Advocacia Jacksohn Grossman, com seu quadro de advogados altamente especializados em matéria imobiliária, proporciona suporte jurídico aos clientes da COVELAR, atuando gratuitamente nos casos de falta de pagamento de alugueis e encargos. Atua também nas áreas de responsabilidade civil, inventários, assistência jurídica em geral em negócios imobiliários, direito do consumidor e questões societárias.

Seu sócio-titular é o advogado Jacksohn Grossman, inscrito na OAB/RJ sob o no. 14.962, com larga experiência em direito imobiliário, sendo autor de vários artigos publicados em jornais e revistas especializadas, inclusive na Tribuna do Advogado, Revista do IAB, Revista da ABAMI, CONSULEX e JUSTICE.

Graduado no ano de 1966 em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual UFRJ), ou seja, há mais de 50 anos, é membro-efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), ocupando atualmente o cargo de Secretário-Geral e membro de seu Conselho Superior.

Pertencente à Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI), foi diretor-jurídico da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro – FIERJ por 14 anos, presidiu a Associação Nacional dos Advogados e Juristas Brasil-Israel – ANAJUBI, achando-se inscrito no CRECI/RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) desde 1969.

E’ membro da Associação Interamericana de Advogados; da Union Internationale Des Avocats; da International Association of Jewish Lawyers and Jurists (IAJLJ) e do Conselho de Minerva, dos Antigos Alunos e Diplomados da Universidade do Brasil. onde também se graduou em Jornalismo.

Participou como mediador, expositor ou debatedor, em inúmeros congressos, conferências, seminários e painéis jurídicos.

Foi Assessor da Presidência e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ.

Em junho/2010 foi condecorado com a Medalha “Pedro Ernesto” pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Pesquisa Imóvel